25/04/2017 às 17:22

Presidente da Fecomércio-RS visita o Sindilojas Noroeste

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve no Sindilojas Noroeste na tarde desta terça-feira, encerrando roteiro de visitas a sindicatos filiados do interior do Estado, no decorrer do mês de abril. Luiz Carlos Bohn e o Vice-Presidente da Federação, Leonardo Schreiner, foram recebidos pelo Presidente do Sindilojas, Élio Quatrin, pelos Vice-Presidentes Bruno Hass, Clederson Lopes e Arno Wrubleski, pelo diretor-adjunto Sérgio Luís Bock, gerente do Sesc Ijuí Ronaldo Soares e pelo diretor do Senac Ijuí Milton Pereira.

Bohn iniciou a reunião explicando o motivo da visita. “A Federação quer saber qual o caminho que o sindicato vem seguindo, qual o rumo que temos que tomar em relação ao apoio da Fecomércio aos seus representados e como podemos melhorar nossas práticas na região”, disse. O presidente reforçou a ideia de que o setor deve se unir para fortalecer e tornar favorável o ambiente que o empresário trabalha. Também estavam na pauta da reunião, as três propostas de reformas do Governo que a Fecomércio-RS defende: a Reforma Trabalhista, a qual a Federação já sugeriu nove emendas; a Reforma da Previdência, que já recebeu duas proposições da entidade; e a Reforma Tributária, defendida há mais tempo pela instituição através da redução do número de impostos, unificação de tributos federais e estaduais, bem como a redução do número de obrigações acessórias.

“Temos convicção de que o Presidente Temer está forte na posição de aprovação. Muito nos surpreende que ele com seguiu passar com muita facilidade a PEC do teto dos gastos públicos, estão andando muito bem as reformas tributária e trabalhista, que tem 60% a mais de proposições da comissão que nasce do Parlamento em relação ao projeto que o governo apresentou e que precisa acontecer. O Brasil precisa se modernizar nesta relação, estamos vivendo no século 21 com uma legislação de um século atrás. E não há nenhuma precarização das relações de trabalho, nenhuma retirada de direitos dos trabalhadores, mas sim, uma melhora no relacionamento entre o trabalhador e o empresário”. Sobre a Reforma da Previdência, Bohn destaca que a mesma se encontra no caminho certo, apesar de que poderia “entrar em vigor mais suavemente e ser mais abrangente”. E quanto à Reforma Tributária, destacou que a entidade está vigilante pois a mesma pode levar ao indesejado aumento da carga tributária.

O Presidente do Sindilojas Noroeste, Élio Quatrin, destacou a importância desta aproximação com a Fecomércio, o que fortalece o papel do sindicato como entidade representativa da classe empresarial, juntamente com o Sesc e o Senac. Ao final da visita, Quatrin oficializou convite ao Presidente Luiz Carlos Bohn para programação que será realizada no dia 18 de julho, na Sogi, com a realização do Fórum Regional e Reunião de Diretoria da Fecomércio, culminando à noite com a quarta edição do Jantar do Comerciante.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí