04/05/2017 às 10:46

Projeto Comércio Facilitado ganha novas adesões na 9ª FENII

O projeto Comércio Facilitado, do Sindilojas Noroeste, obteve um desempenho positivo durante sua participação na 9ª FENII – Feira de Negócios da Indústria de Ijuí, realizando a prospecção junto a 43 empresas participantes da feira, o que representou seis novas adesões e outras 14 empresas interessadas em integrar o projeto de e-commerce.

A FENII, realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, recebeu um público de 56 mil pessoas nos quatro dias de evento, com uma programação voltada ao setor industrial, mas destacando também os segmentos do artesanato, da agropecuária e da agroindústria. O Comércio Facilitado ocupou um estande na área externa, em local privilegiado, na entrada do parque, com infraestrutura tecnológica (totem digital) para acesso ao site www.comerciofacilitado.com.br, acesso grátis à internet mediante checkin e também de um painel digital para exposição das empresas que já integram o projeto. O site já está no ar desde dezembro de 2016 e vem apresentando resultados significativos, com cerca de 30 empresas já participando e concretizando vendas online.

Na avaliação do Gerente do projeto, Christian Bezerra, a participação na FENII foi muito positiva, não apenas pela prospecção e adesão de novas empresas, mas também pela divulgação do projeto, que vem se consolidando como um “Marketplace” das lojas da região que desejam aprender a vender na internet. Nos quatro dias de feira, mais de 10 mil pessoas acessaram o site, estimulados também pela ação Prato Cheio, do projeto Mesa Brasil do Sesc, sorteando um tablet aos que fizeram a doação de alimentos no estande do Comércio Facilitado.

Também foi destaque na FENII a apresentação do projeto no Café Tecnológico promovido pela comissão organizadora e a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí, que contou com a presença do representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Hundertmaker, que destacou que iniciativas como esta precisam ser disseminadas pelo Estado. No domingo à noite foi realizada uma confraternização com empresas participantes do projeto, para apresentação dos resultados destes primeiros meses. 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí