15/08/2017 às 14:12

Reforma Trabalhista é tema do Café com Ideias do Sindilojas Noroeste

O Sindilojas Noroeste promoveu nesta terça-feira mais uma edição do Café com Ideias, desta vez tendo como temática “Reforma Trabalhista: o que muda?, a cargo do assessor jurídico do sindicato, Antônio Carlos Burtet.  “Esta foi a maior revolução trabalhista já existente no país. Muito mais do que Getúlio Vargas fez em 1943”, destacou Burtet, destacando as principais mudanças propostas pela nova Lei, que deverá entrar em vigor a partir de 13 de novembro deste ano.

Dentre as mudanças, destacou que a reforma trabalhista propõe a modernização da CLT, com alterações de normas; a valorização de acordos extrajudiciais e quitação de direitos; estabelece medidas contra o ativismo sindical e contra o ativismo judicial; estabelece sucumbência recíproca da justiça do trabalho; acaba com as contribuições sindicais obrigatórias para legitimar o movimento sindical; e por fim, prestigia o negociado sob o legislado. “Esta é a parte que eu entendo ser a mais importante nessa revolução trabalhista: aquilo que for negociado entre patrão e empregado ou entre os sindicatos vai prevalecer sobre a lei. Nada nem ninguém sabe mais que os sindicatos, os patrões e os empregados o que é melhor para ambos, e não a Justiça do Trabalho”, destacou o assessor jurídico.

O Café com Ideias reuniu diretores do Sindilojas Noroeste e representantes de empresas associadas e serviu, também, para o lançamento da oitava edição da Revista Mundo Empreendedor, que destaca o 4º Jantar do Comerciante e o Fórum Regional da Fecomércio-RS, eventos realizados em julho em Ijuí. 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí