29/11/2017 às 09:51

Sindilojas Noroeste deflagra processo de eleição da nova diretoria

O Sindilojas Noroeste dá início nesta quarta-feira, 29 de novembro, ao processo de eleição para escolha da nova diretoria, que terá mandato no período de 15 de março de 2018 a 15 de março de 2022. Conforme edital publicado na data de hoje, fica aberto o prazo, a contar desta data, de 10 dias para o registro de chapas que irão concorrer. Além da composição da nova diretoria, o processo irá eleger o novo Conselho Fiscal e os delegados representantes ao Conselho da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – Fecomércio-RS, a qual está filiado o Sindicato, bem como dos respectivos suplentes.

O edital estabelece que o requerimento de registro de chapa, assinado por um dos candidatos que a integram, será dirigido ao Presidente do Sindicato, em duas vias, cada uma acompanhada dos documentos exigidos pelo Regulamento Eleitoral e pela Consolidação das Leis do Trabalho. Durante o prazo para registro de chapas a secretaria do sindicato funcionará em expediente normal nos dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 18h. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 05 (dias) a contar da publicação da relação das chapas registradas.

Já a eleição será no dia 25 de janeiro de 2018, das 9h às 15h, na sede da entidade, no sétimo andar do Edifício Panorama, e não conseguindo o “quorum” estão programadas outras duas datas, 29 de janeiro para uma segunda votação, e 31 de janeiro em terceira votação. Em caso de empate entre as chapas mais votadas, transcorrerá nova eleição num prazo de 15 dias. Havendo somente uma chapa registrada para as eleições, e não sendo atingido o quorum eleitoral mínimo até às 15 horas, poderá a assembléia eleitoral, em última chamada, às 17 horas, reunir-se com qualquer número de eleitores presentes, conforme estabelece o Regulamento Eleitoral.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí