29/04/2016 às 09:32 - Atualizado em 06/05/2016 às 09:56

Sindilojas Noroeste participa do 2º Encontro do Renalegis

Fecomércio-RS Representaram o Sindicato, o Vice-Presidente Clederson Lopes e a Assessora de Comunicação Maraísa Forgiarini.

O Sindilojas Noroeste participou na terça-feira, 26, na sede da Fecomércio-RS em Porto Alegre, do 2º encontro da Rede Nacional de Assessoria Legislativas do Sistema CNC- Renalegis.

Representaram o Sindicato, o Vice-Presidente Clederson Lopes e a Assessora de Comunicação Maraísa Forgiarini.

No encontro estiveram em pauta a apresentação das tarefas do primeiro encontro e apresentação do monitoramento legislativo  feito pela Fecomércio- RS, a construção de pareceres técnicos e posicionamento da entidade e a ferramenta Sistema Renalegis.

Durante o encontro, o Vice- Presidente do Sindilojas Noroeste, Clederson Lopes comentou que a entidade está implementando o sistema de monitoramento legislativo na cidade sede do Sindicato para acompanhar os projetos que possam impactar na vida do empresariado.

Além disso, Clederson destacou que o município de Ijuí já possui uma lei que visa coibir as feiras itinerantes na cidade, sendo que o assunto foi relatado por vários Sindicatos participantes do encontro.

Nesta semana, o Sindilojas já contatou informalmente a Câmara de Vereadores de Ijuí e posteriormente irá fazer o contato oficial para realizar o acompanhamento dos projetos que tramitam na Casa.

 

 

 

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí